RPG usando sistema Daemon de Marcelo del Debbio ambientado no mundo de One Piece de Eiichiro Oda
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Super Poderes para Akuma no mi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 327
Data de inscrição : 30/10/2016

MensagemAssunto: Super Poderes para Akuma no mi   Sex Nov 18, 2016 7:07 pm

Usando Super Poderes

A menos que o poder diga outra coisa, todos os heróis utilizam sua Força de Vontade (WILL) para ativar seus poderes. Cada uso de um determinado poder gasta 1 ponto de WILL temporária. Este ponto será recuperado na proporção de 1 ponto a cada 30 minutos ou todos os pontos caso o personagem consiga dormir mais do que quatro horas ininterruptas.

Quanto mais o herói utiliza seus poderes, mais cansado se torna. Isso é importante, pois certos poderes de dominação mental funcionam melhor contra seus oponentes quando o herói está esgotado (com poucos pontos de WILL temporária). Quando a WILL de um herói chega a zero, significa que o uso de seus poderes foi tão extenuante que ele está cansado demais para continuar de pé. Precisa parar para descansar imediatamente ou desmaiará  a qualquer momento.

Características

Cada um dos poderes possui algo entre duas a quatro características, que são parâmetros de medida do poder em questão. TOme cuidado com os valores porque eles não são absolutos, mas relativos.Cada uma das características reflete o poder na SUPERTABELA, por isso não confunda FR 15 com levantar 15 kg ou  saltos 30 com saltar 30 m. Consulte a tabela pelo valor 30 ou 15 e veja que Saltos 30 são equivalentes a uma distância e alcance de 4 metros e FR 15 com carregar 72 Kg.

As características são usadas para consultas na tabela e seus valores são investidos com pontos de poderes.

Ex.: Imagine um personagem com controle de fogo - 70 (poder - pontos de poderes que possui o personagem). As características para controle de fogo são NP, Dano, Alcance (x30m) e Raio (x2m).

Imaginemos que o personagem tenha distribuído os 70 pontos da seguinte forma (10,10, 20, 30) na devida ordem das características apresentadas. Devemos observar na SUPERTABELA os limites estipulados por cada uma das características, vamos a elas:  

- O NP do personagem será 10 (explicaremos abaixo)
- O máximo de dano que ele causará com as chamas será de 1d6+2.
- O alcance será de 37,8 metros(1,26 x 30 metros)
- O raio de explosão será de 8 m (4x 2m )

Nas informações sobre o poder vemos que o Alcance é a distancia até que ele consegue controlar chamas, caso fosse 0 ele apenas controlaria chamas bem próximas dele como um isqueiro.

O raio determinará até onde as chamas controladas por ele podem atingir tendo como ponto de partida o local da chama original.


NP e WILL

Dentre as características dos poderes - como por exemplo, alcance, dano, raio de efeito - existe o Nível de Poder que está presente em todos os poderes listados. Essa característica está diretamente relacionada ao controle do próprio poder pelo personagem. Você não é obrigado a gastar pontos de poderes com o NP. Se a NP for igual a zero, significa que ela será igual a WILL do personagem MAS nesse caso, cada vez que você gastar um ponto de WILL utilizando um poder, sua NP será diminuída em um ponto.

Ex.: John Mason possui WILL 12 e [telepatia 0, 18 , 18 ]. isso significa que a telepatia dele possui NP igual a 12 (valor da will), mas a cada vez que ele tenta utilizar sua telepatia, sua NP diminuirá 1 ponto (deixando , gradativamente a cada uso, seu poder mais e mais fraco).  

Se ele tivesse [telepatia 10, 18 ,18], seu NP começaria em 12 (WILL) mas não decairá além do valor comprado em NP (10) a cada uso da telepatia. Sua Will temporária ainda decairá (eventualmente depois de 12 turnos ele cairá cansado) mas seu poder não irá enfraquecer com o uso de forma extrema como no caso anterior (Irá se enfraquecer de início mas irá parar no NP10).

Vemos que no caso primeiro o alvo estará mais suscetível, por exemplo, ao controle de poder (um poder que anula poderes) já que depois de um tempo de batalha seu NP estará baixo na hora de usá-lo em um teste, como veremos a seguir.


NP vs NP

Mas afinal de contas, como usa um NP contra outro NP ? Sempre que dois poderes forem usados um CONTRA o outro, devemos fazer um teste de NP vs NP. São testes muito simples: funcionam exatamente como duas perícias.

Escolha um deles como fonte ativa e o outro como fonte passiva. Calcule 50% NP ativo - NP passivo. O resultado é a chance do poder ativo sair vencedor do conflito.

Ex.: Um herói com controle de poderes 30 , 20 , 18 tenta usar seu poder contra uma rajada de gelo de um oponente de  geração de frio 0 , 25 , 25 (perceba que NP são os primeiros valores), com Will 12. As chances do herói anulador de poderes são 50+20-11= 59% de chance (lembre-se que o valor é 11 pelo fato do oponente já ter usado seu poder uma vez, diminuindo sua WILL para 11). Tirando 31 no dado, o herói anula os poderes do oponente.

Duração

A duração de cada poder é variável. Raios energéticos, disparos de fogo ou ataques com gelo normalmente são considerados usos do poder. Desta forma , para cada ataque com raios energéticos, uso de  resistência ao frio, campos de força ou rajadas mentais, o personagem gasta um ponto de Will temporário.

Alguns poucos poderes estão permanentemente ativos, como sentidos aguçados, pele de armadura ou sexto sentido, por exemplo. Nesse caso, não é preciso gastar pontos de WILL para ativá-los; considera-se que eles estejam sempre ativos.

A maioria dos poderes encaixa-se no que chamamos de uso prolongado, ou seja: voo, corrida, respirar debaixo da água, rastreamento e muitos outros. Nesse caso, cada ponto de WILL permite ao personagem utilizar sue poder durante cerca de 10 minutos.

Akuma no mi

Como o NP determina o controle do herói sob seu próprio poder este também determina o controle do usuário da Akuma no mi sob sua própria fruta. Novos poderes podem ser pegos pelo personagem assim que seu NP ultrapassa 50 (como Luffy e seus gears que são muito mais aumento de atributos o que foge do poder inicial de sua akuma no mi mas ainda mantem uma correlação com ela já que ele estica seus vasos sanguíneos ou infla seus membros). Por conta disso o valor que um usuário de akuma no mi recebe inicial é de 50 pontos de poder onde o máximo que pode ter em cada característica do poder dela é de 30 pontos (para que usuário que recem comem a fruta consigam atingir valores acima de 50 em NP).

Durante a evolução o personagem ganhará mais pontos de poderes, também poderá consegui-los com treinamento, mas o máximo investido em uma das características não pode exceder o valor de 5 pontos.

Um personagem com as caracteristicas NP , IP e IP específico por exemplo com os valores (20, 25, 10) ao evoluir e comprar 10 pontos de poderes não poderá gastar todos os pontos em mais NP ou em mais IP mas poderá gastar 5 pontos em NP e 5 em Ip específico, por exemplo, ficando com (25, 25, 15).

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://onepiecebegin.forumeiros.com
 
Super Poderes para Akuma no mi
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Poderes dos filhos de Morfeu[Em Construção]
» Oraçao super poderosa
» Super tutorial para iniciantes!
» Recrutamento para "Super Mario Starter Kit"
» Criação de akuma no mi (para jogar um pouco de tempo fora)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece Begin :: Início :: Regras-
Ir para: