RPG usando sistema Daemon de Marcelo del Debbio ambientado no mundo de One Piece de Eiichiro Oda

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

9 - Cozinha da Fortaleza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin

MensagemAssunto: 9 - Cozinha da Fortaleza   Sex Dez 16, 2016 9:54 pm

Uma enorme cozinha, como cozinhas de palácios ou castelos com vários fogões e outros aparatos e utensílios para cozinhar. Geladeiras, longas bancadas , milhares de facas de diversos tamanhos e finalidades e etc.

Última edição por Narrador em Ter Dez 20, 2016 1:54 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://onepiecebegin.forumeiros.com
Caleo Ben

Ficha do personagem
Nível do Personagem: 1
Pontos de Vida:
30/100  (30/100)
Profissão: Cozinheiro

MensagemAssunto: Re: 9 - Cozinha da Fortaleza   Sab Dez 17, 2016 1:40 pm

- Oe, tem uma geladeira grande pra colocar a minha caça? Ou já posso começar a prepará-la?

Pergunta Caleo, já se ambientando aos demais cozinheiros e identificando quem mais tinha voz lá dentro.
Ver perfil do usuário
Narrador
Admin

MensagemAssunto: Re: 9 - Cozinha da Fortaleza   Sab Dez 17, 2016 6:20 pm

-O banquete começará em 3 horas, precisamos de tudo preparado.

Dizia um organizador. Ben não era o unico cozinheiro ali, haviam vários que cozinhavam peixes e outros alimentos, bastava ele pensar que cada um ali tinha algo exótico para preparar nunca conhecido dentro da ilha.

-Olha para esse cara, caçou uma Cockatrice mas uma galinha desse tamanho sequer cabe em um forno.

Ele ouvia o papo de dois cozinheiros em um canto.

-Se ele não preparar vai acabar virando uma vergonha para Dago-sama.

Caleo Ben

Ficha do personagem
Pontos de Vida:
30/100  (30/100)

MensagemAssunto: Re: 9 - Cozinha da Fortaleza   Dom Dez 18, 2016 2:16 am

- OE, SE TEM ALGUM PROBLEMA COM O MEU PRATO PODEM FALAR DIRETAMENTE COMIGO!

Berrava Caleo, pra que os marmanjos do canto ouvissem, encarando-os com olhar ameaçador (vide avatar), mas ainda assim sorridente. Ben faz qualquer um se sentir um animal acuado quando está em Monster Chef, pois sua demonstração de força é física, não uma questão de quem grita mais alto.

- Me deem uma mangueira, depois de lavar esse bixo eu começo a prepará-lo, vou usar cada parte do corpo pra um prato.

Caleo carrega o animal para a parte da cozinha destinada à "área suja". Ele lava a sujeira do animal (que foi abatido no meio de uma floresta), remove órgãos internos, cabeça e pés, ele guarda apenas fígado e coração para fazer pratos depois. Depois ele escala o animal e corta toda sua área dorsal para remover a espinha e curanchim e em seguida começa a partir os quartos do animal, dois quartos dianteiros (peito e asa inteira) e dois traseiros (perna inteira), ele afunda o cutelo na quilha do osso esterno do peito usando o martelo pra aprofundar o corte até que o osso se parta ao longo da extensão, dividindo o peito com mais facilidade já que as pernas ficam seguradas por uma camada pequena de pele (já que o curanchim foi removido). Com as partes separadas Caleo prefere separar os quartos anteriores dividindo em duas peças de peito e duas asas completas, mantendo as pernas inteiras dessa forma mesmo. Ele guarda as peças separadas e os órgãos em geladeiras e começa os preparos de carne, o peito do animal era do tamanho de um javali ou coisa pior, então Caleo prefere prepará-los assados como duas peças de churrasco, Ele coloca mais um espeto para o coração e começa a preparar um molho usando o material e cozinha que carregava com ele, misturando temperos que dessem um sabor mais forte ao peito, que é uma carne menos saborosa mas com boa textura e um molho mais elaborado usando vinho e um misto de ervas pra tirar o cheiro do fígado do animal e para tornar o sabor da mordida mais difundido, já que o fígado possui sabor mais intenso, para o coração um acompanhamento clássico baseado em cebola e alho pra tornar o prato mais familiar ao paladar, por fim o fígado é levado a um fogão, já regado pelo molho com o qual será servido.

- Me deem espaço e eu deixo vocês pegarem as tripas e ossos da minha caça em troca!

Após fazer os preparativos e enquanto as peças são preparadas ele vai às asas. Ele prepara um molho à base de ervas mais amargas e algumas picantes, vinagre, dúzias de ovos misturados e espalha sobre as duas asas, em seguida polvinha farinha de rosca,  ele pega os maiores caldeirões dali (daqueles de sopão mesmo) e em cada um ele completa com óleo, na temperatura correta ele lança as duas asas, uma em cada e deixa-as em preparo.

- Seria muito mais gostoso se eu usasse ovos de cockatrice, mas não tive tempo de procurar..

Agora as peças finais, pernas. Pela falta de espaço para o preparo das pernas, Caleo acaba separando a sobrecoxa das coxas para fazer pratos separados, ele separa a sobrecoxa e prepara um molho separado à base de mel e azeite e deixa a peça assando; seguindo com o preparo das coxas, Ben raspa a carne até deixas os ossos completamente limpos, ele pega toda a carne e retalha brutamente a ponto de ficar completamente desfiada. Usando o molho que espalhou nas asas, ele unge as carnes em grandes hambúrgueres (do tamanho de uma pizza família cada) e os deixa fritando em fogões separados (usando frigideiras enormes pra cada um, e sim).

- Agora é só esperar.. acho que preciso de uns equipamentos em tamanho monstro, cada vez mais difícil cozinhar com os de tamanho normal.

Com todas as peças prontas, Caleo as recolhe e acrescenta acompanhamentos menos detalhados mas ainda assim bem temperados, separando cada porção com um grupo grande de acompanhamentos. Ao finalmente finalizar ele se sente seguro para sair do Monster Chef e espera para poder exibir e oferecer os pratos à degustação. De repente sua presença deixa a sala completamente, mas ele permanecia extremamente atento ao seu prato e à distância dos cozinheiros em relação a ele, não tinha esquecido da ameaçada que recebeu.
Ver perfil do usuário
Narrador
Admin

MensagemAssunto: Re: 9 - Cozinha da Fortaleza   Dom Dez 18, 2016 1:59 pm

Os outros cozinheiros ficam impressionados com os pratos de Caleo mas isso não os distraíam, por outro lado todos começam a trabalhar no mesmo ritmo que ele e começam a preparar seus pratos. Como ele precisava ficar atento ao que fazia mal deu atenção para seu olfato aguçado ou para o que os outros faziam ou preparavam. Quando terminava todos já tinham terminado e o processo levou quase todo o tempo que eles tinham. Os pratos já estavam preparados mas todos ocultos e tampados.

Preparar todo o prato demorou quase todo o tempo faltavam apenas 30 min para o banquete. Praticamente já estava anoitecendo.

-Vamos! Temos que levar toda a comida para o buffet.

Anunciava um organizador.

http://onepiecebegin.forumeiros.com/t37-sala-de-jantar-ultimo-andar#257

Os cozinheiros começavam a se movimentar.
Caleo Ben

Ficha do personagem
Pontos de Vida:
30/100  (30/100)

MensagemAssunto: Re: 9 - Cozinha da Fortaleza   Dom Dez 18, 2016 2:01 pm

- Osu.

Dizia Caleo, tão baixo que talvez apenas ele mesmo tenha ouvido. Ele enfileira seus pratos e liga cada um dos suportes para poder movimentar todos de uma vez e sai puxando, com dificuldade, todas as peças enfileiradas.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 9 - Cozinha da Fortaleza   

9 - Cozinha da Fortaleza
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cozinha
» Cozinha Real
» A Fortaleza
» Cozinha